Kyle Lafferty, da Irlanda do Norte, marca dois Unibet golos frente a San Marino

O substituto Kyle Lafferty marcou dois golos na vitória da Irlanda do Norte por 4 x 0 sobre San Marino no primeiro internacional a ser realizado no reformado Windsor Park. Uma multidão de 18.234 assistiu aos gols e greves de Lafferty de Steven Davis e Jamie Ward, além de um cartão vermelho de San Marino, já que o time de Michael O’Neill evitou qualquer drama na partida de classificação para a Copa do Mundo, antes do confronto de terça-feira com a Alemanha. Davis converteu o primeiro tempo penalidade após Josh Magennis ter sido Unibet rebocado por Alessandro Della Valle, com o médio do Southampton a marcar o seu nono golo internacional, sete dos quais ocorreram no mês de Outubro, antes de Lafferty e Ward aumentarem o resultado ao marcarem três golos na final 11 minutos.

Uma multidão que incluía Rory McIlroy, Carl Frampton e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, esperavam um triunfo caseiro de rotina, mas o papel de favoritos nem sempre convinha à Norn Iron, como derrotas. para o Luxemburgo um Azerbaijão na campanha anterior de qualificação para o Mundial atesta.Infantino havia declarado o estádio “absolutamente lindo” e a equipe de O’Neill tinha a intenção de batizar sua nova casa com uma vitória. O pensamento por trás de incluir Magennis e Niall McGinn no XI foi evidente desde o início Unibet com um uma série de cruzamentos de direita do segundo na direção do atacante de Charlton.Stuart Dallas quase chegou a um centro McGinn, mas havia pouco para incomodar uma equipe que sofreu 17 gols em seus dois encontros anteriores fora, e em Jose Hirsch eles ainda tinham um jogador apresentando uma ameaça de gol quando ele bateu na trave. </P O’Neill e o público puderam relaxar um pouco aos 26 minutos, quando Davis marcou de primeira, continuando sua excelente exibição nos internacionais de outubro, depois que Magennis foi levado ao deck pelo desajeitado desafio de Della Valle. Read more info

Poderia ter sido 1-0 ao intervalo, mas qualquer sugestão de San Marino teve aspirações além de uma derrota pequena foi dispensada quando Mirko Palazzi foi expulso por um segundo cartão amarelo.Ele não ajudou um país que nunca ganhou um jogo competitivo em sua história, impedindo Michael McGovern como ele tentou jogar fora para adicionar um segundo cartão Unibet amarelo para o que ele ganhou depois de achatar McGinn no primeiro período.

< p> Diante de 10 homens nos últimos 41 minutos, a Irlanda do Norte sentiu a oportunidade de aproveitar, apesar de ainda estar com apenas 1-0 a 12 minutos do fim. Isso se deveu em grande parte à grande quantidade de defesas de Aldo Simoncini, como McGinn, Ward e o substituto Conor Washington. Entretanto, em uma noite em que a Irlanda do Norte acumulou 33 tentativas, as metas acabaram chegando.Lafferty, aos 72 minutos de suplente, acertou um segundo de um cruzamento de Shane Ferguson e, em seguida, fez a entrega do mesmo jogador para Ward, que atirou em um terceiro a cinco minutos do final.

A cereja no topo foi proporcionada por Lafferty, que apontou para casa o seu 19º golo internacional com o pontapé final do jogo e o seu desempenho em particular terá agradado O’Neill antes da viagem a Hannover, onde um teste muito mais rigoroso está à espera.